Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Galeria Jordão de Oliveira apresenta carência de pautas para exposições

Posted in Cultura by micheletavares on 16/12/2008

Por Barbara Mendes, João Paulo Leite e Carlos Eduardo Barreto

A galeria de artes Jordão de Oliveira, localizada no hall de entrada da Biblioteca Central (BICEN), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é um espaço vinculado à Pro-Reitoria de Extensão (PROEX), destinado à exposição de trabalhos artísticos produzidos tanto pelos alunos da instituição como pela comunidade em geral.

Entretanto, segundo a diretora da BICEN, Rosa Gomes Vieira, o local é pouco utilizado. Um dos fatores que justificam a carência de pautas para exposições neste ambiente é a falta de segurança. “Na última exposição, ocorrida no mês de novembro deste ano, foi constatado um roubo de um dos quadros que traziam um pouco da história da Fundação Fulbright. Até agora não se tem informação sobre o paradeiro do quadro roubado, e, infelizmente, ninguém parece se importar com tal fato”, comenta a diretora.

Além disso, a diretora também ressaltou a carência de materiais de apoio, como escadas, furadeiras, fitas adesivas, e demais objetos necessários para a organização das exposições. “Isso tudo só vem reforçar a idéia de que não é dada a importância devida à galeria, principalmente pelos cursos de Artes e Comunicação Social, que deveriam ser os mais interessados pela utilização do espaço”, critica Rosa.

Um fator positivo na utilização da galeria ‘ Jordão de Oliveira’ é a sua gratuidade, que possibilita a participação de todos. “Para que ocorram exposições, é necessário dirigir-se à PROEX, e que a mesma envie um comunicado interno à BICEN, informando sobre a disponibilidade do local, evitando assim, choques de eventos”, finaliza a diretora.

A Pro-reitoria de Extensão está localizada no prédio da Reitoria da UFS. Maiores informações para a utilização da galeria entrar em contato com o responsável pelo espaço, Rui Belém, através do telefone (79) 2105 – 6603.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: