Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Inauguração dos novos cursos contrasta com falta de estrutura na UFS

Posted in Vestibular by micheletavares on 14/01/2009
Por Iracema Sant´Anna e Juacy Júnior
A UFS oferece 87 opções de cursos de graduação, que contam com 11.278 alunos matriculados, e disponibiliza 2.010 vagas anuais, através do concurso vestibular. A Universidade amplia nos últimos anos mais cursos e mais vagas. No vestibular de 2009 foram inseridos mais três novo cursos: Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Engenharia da Computação.
Em cursos também recém lançados como Fisioterapia, há reclamações de falta de estrutura. Até cursos que existem há anos também há reclamações.  A Instituição possui um programa de extensão, mas se não há estrutura para os cursos e vagas já existentes, como suprir as demandas de novos cursos e novas vagas?
O aluno do curso de Física Médica, Luiz Felipe, diz que sofria com a falta de estrutura, como a falta de centro acadêmico, de professores especializados na própria área de Física Médica. “Ampliar a universidade é sempre muito importante, mas você tem que ter estrutura pra crescer senão a instituição começa a inchar. A UFS não tem estrutura para novos cursos e vagas, e nem para os próprios cursos e vagas já existentes”, comenta.
A aluna do curso de Fisioterapia, Luana Amorim D´Almeida, que faz parte da primeira turma, diz que o curso não correspondeu às expectativas. “Embora já tenha entrado receosa por se tratar de um curso novo, eu esperava que a coordenação se empenhasse mais para suprir a falta de estrutura”, revela.
O recém aprovado no curso de Relações Internacionais, Paulo Vítor Macedo, espera conquistar os objetivos que tem em mente por meio do curso. “Com relação à estrutura do mesmo, estou um tanto receoso, tendo em vista alguns impasses que ainda ocorrem para que tudo funcione corretamente. Mas não há nada de anormal nisso, pois se trata de um curso novo que precisa se estruturar, o futuro e o presente de cada curso dependem de muitas variáveis, e cabe aos responsáveis sobre cada uma delas trabalhar corretamente para que a universidade como um todo evolua de maneira correta”, acredita.
Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. micheletavares said, on 28/01/2009 at 4:17 pm

    Pessoal, não recebi a pauta de vocês! E a foto para ilustrar a matéria?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: