Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Seleção de Bolsa Residência da UFS

Posted in UFS by micheletavares on 20/01/2009

Por Laura Borges e Marta Olívia Costa

                                                                   

          A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), lança o edital de seleção do Programa de Residência Universitária. Esse programa é destinado a estudantes de baixa renda que devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFS. O programa consiste em assistir e selecionar alunos que possuem renda financeira insuficiente para ingressar na universidade. E que não residam obrigatoriamente em Aracaju ou na grande Aracaju, respectivamente.

       

     Hoje a Universidade possui 22 residências universitárias, espalhadas em toda a capital. Os alunos selecionados são beneficiados com uma residência que possui uma ajuda de custo de R$ 702, destinada para o pagamento de aluguel, condomínio, energia e material de limpeza. O aluno também tem direito à alimentação no Restaurante Universitário (RESUN), assistência psicológica e pedagógica.

     

         Os pólos de Laranjeiras e Itabaiana também dispõem do programa, portando cada uma duas residências, sendo uma feminina e outra masculina.

        

        De acordo com o órgão, a seleção de Itabaiana não coincide com a mesma data de seleção dos outros pólos. Só o Campi de Laranjeira faz esse processo em conjunto com o Campi de São Cristóvão. Para Itabaiana a data de seleção é diferente, acontecendo na própria cidade, porque o cronograma acadêmico não coincide com os demais.

  

       A proposta do programa é conseguir beneficiar o máximo de alunos aprovados no concurso vestibular desse ano que necessitam de moradia para concluir ou permanecer no curso. No vestibular de 2008, o programa conseguiu assistir todos os selecionados.

 

     O numero de vagas do Programa de Bolsa Residência depende da necessidade dos números de inscritos. A prioridade é  para alunos que ingressarão na universidade no ano de 2009, mas alunos que já são estudantes da institruição podem recorrer ao recurso, desde que se enquadrem nos critérios do programa.

 

      Os interessados devem procurar a PROEST para fazer o agendamento da entrevista portando o numero da matricula institucional. Em seguida receberão instruções referentes a documentação necessária para a participar do processo de seleção  do programa. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: