Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Feira de Sergipe 2009 reúne 254 expositores em sua décima edição

Posted in Uncategorized by micheletavares on 23/01/2009

Por Bianca Oliveira, Camila Moda e Daniele Melo

 

Música regional, artesanato, comidas típicas. Tudo isso pode ser encontrado na décima edição da Feira de Sergipe, que acontece desde o dia 13 de janeiro e encerra-se no próximo domingo, 25.

Cléria, artesã paraense

Cléria, artesã paraense

Além de uma opção a mais de lazer para os turistas, a Feira ajuda a divulgar o trabalho de artesãos sergipanos e de outros estados que encontraram aqui uma possibilidade de desenvolver seus trabalhos. É o caso da paraense Cléria, que reside em São Cristóvão, e há dois anos expõe seus trabalhos na Feira. “A nossa expectativa está muita boa, em primeiro lugar pela divulgação que ajuda nas vendas, estou muita satisfeita, acredito no meu trabalho e na melhoria de algumas coisas através da Feira”, disse.

 

 Os artesãos pagam uma taxa de R$ 300 para exporem seus trabalhos, valor considerado justo pela maioria, como diz Tereza: “Se você tiver um produto de qualidade vale a pena e muito”, enfatiza a artesã que trabalha na área há mais de vinte e cinco anos e que participa da feira desde sua primeira edição.

Camila Moda)

João Bosco, sergipano. (Fotos por: Camila Moda)

O curitibano Cristiano confessa que já conhecia Sergipe, mas que estava na feira pela primeira vez. “Achei bem legal, tem uma variedade boa de produtos, principalmente da região”. Mas a feira não agrada só aos turistas, os próprios sergipanos prestigiam e consomem os produtos da mesma. “Venho direto, eu vim sábado e achei muita gente e hoje não esperava encontrar tanta gente em plena quarta–feira. Está muito bom, bem organizada, sempre compro alguma coisa”, diz o sergipano João Bosco.

 

A Feira traz diariamente uma rica e diversificada programação. São quadrilhas, grupos de dança e pífano, samba de coco, “chegança” e diversos artistas da terra. Seu objetivo é incentivar o desenvolvimento artesanal, cultural e turístico de Sergipe, aumentando a oportunidade de divulgação e geração de negócios, possibilitando aos participantes a criação de novas parcerias comerciais. Através da Feira é possível que o artesão aproxime-se do cliente, mantendo assim um contato direto com o público alvo de seus produtos.

A versão de 2009 da Feira de Sergipe conta com 263 estandes, 187 destinados para o artesanato e 67 para as prefeituras e os pequenos negócios, há também oito boxes voltados para as instituições que realizam e apóiam o evento, além da praça de alimentação e dos palcos onde são realizadas as apresentações.

A expectativa é que 100 mil pessoas, entre turistas e sergipanos, visitem a Feira. São 254 expositores vindos do interior e da capital do estado. A Feira de Sergipe 2009 é uma realização do SEBRAE e conta com o apoio do governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Aracaju e várias instituições de representatividade empresarial.

Anúncios

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Rafael said, on 26/01/2009 at 3:27 am

    Muito interessante esse blog, deveria ser mais divulgado, descobri por acaso. Sou estudante de psicologia na nossa universidade. É possível ouvir a Rádio UFS via internet?
    Tchau! °/~

    • micheletavares said, on 28/01/2009 at 4:28 pm

      Rafael, gostaria de agradecer sua visita mesmo que por acaso.. bom, começamos a ativar esse blog no final do ano quando a disciplina entrou ‘no ar’… nossa proposta é manter uma frequencia de postagens com material produzido pelos alunos do curso de comunicação… mas caso colegas de outras áreas do conhecimento tenham interesse em participar também serão bem vindos!

      Quanto à Rádio UFS na Internet não tenho certeza.. mas acredito que sim.. verifique o site da UFS.. vou ficar te devendo essa!

      abraços!

      Profª Michele Tavares

  2. micheletavares said, on 29/01/2009 at 3:29 pm

    meninas, cuidado para a materia nao ficar com cara de assessoria ok! Por isso é importante contrastar dados das edições anteriores!

  3. Camila Moda said, on 28/02/2009 at 10:07 pm

    Sim senhora! 😛

  4. Daniel said, on 25/01/2010 at 3:01 pm

    Profª Michele Tavares e Rafael, é possivel sim ouvir a Rádio UFS via internet… Basta acessar esse link: http://www.infonet.com.br/radioufsfm
    Abraços…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: