Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Festival de bandas cover rouba a cena em Sergipe

Posted in Cidade, Cultura by micheletavares on 19/04/2009
   

Criado em 2006 e já em sua quarta edição, o Coverama se torna o principal evento alternativo do estado

Por Geilson dos Santos e Jade Libório

O Coverama nasce em 2006 com o intuito de resgatar o público alternativo de Sergipe que havia perdido o interesse por outros eventos como o Punka e Sonorama, eventos que também eram alternativos mas contavam com bandas autorais, inclusive vindas de outros estados. Porém esses festivais fracassaram por carência de público. Com sua proposta diferenciada, dando espaço para bandas novas, o Coverama ganhou a credibilidade de seu público e entrou para o calendário musical do estado. 

 Em suas últimas três edições o evento reuniu mais de 200 bandas e mais de mil músicos inscritos. Se o intuito de resgatar o público alternativo foi alcançado não sabemos de fato, porém o Coverama em suas ultima edições já registrou mais de 25mil espectadores em suas 15 eliminatórias e tornou-se o mais querido evento de Sergipe, como comprova a enquête realizada pela Infonet no final de 2008:

 

: Qual desses eventos é o melhor em sua opinião? Fonte: Infonet – Dez/2008

Enquete: Qual desses eventos é o melhor em sua opinião? Fonte: Infonet – Dez/2008

 

A inscrição para as bandas é gratuita, basta mandar um áudio para avaliação. Nessa fase de eliminatória cabe apenas à produção selecionar os melhores áudios e assim escolher as bandas que competirão pelo gosto dos espectadores no festival. A partir daí as bandas cover passam por uma série de eliminatórias nas quais o voto do público que irá decidir as melhores bandas da noite que passarão para a próxima fase e assim por diante. As bandas finalistas concorrerão a um prêmio de R$ 5mil e a 30 horas de gravação em estúdio.

 

Perfil do público do Coverama

 

O público do Coverama em sua maioria é formado por fãs que não têm oportunidade de ir a apresentações de suas bandas favoritas, já que nosso estado é carente em shows alternativos. Então o público aposta nas interpretações das bandas cover locais. Porém uma parte do publico alternativo do estado, que não se identifica com o festival, alegou que o Coverama está acabando com o cenário alternativo do estado induzindo as bandas a se formarem apenas para fazer cover.

 

box-alexandre-11

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. rafael campos (dent) said, on 29/04/2009 at 1:04 pm

    pode cre!! povinho gosta de falar falar falar….. a real é a que tá rolando o festival, se não curte… é simples, não vai ué!
    deixa que geral arria de boaaa nessa festa iradíssima…parabéns aê hardman!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: