Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Dos palcos da vida para a Telona

Posted in Perfil by micheletavares on 10/06/2009
Luciano em um dos seus cinco personagens. Foto: Divulgação.

Luciano em um dos seus cinco personagens. Foto: Divulgação.

Por Eduardo Barreto e Barbara Kruschewsky

O estudante de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), soldado da policia militar e ator, Luciano Lima, participa do novo espetáculo do grupo Imbuaça, o mais tradicional grupo de teatro de rua do Estado de Sergipe e nele interpreta cinco personagens. Com o título “O mundo tá virado, tá no vai ou não vai, uma banda pendurada, a outra em breve cai”, a peça resgata, com humor popularesco, características da cultura popular, através do texto baseado na literatura de cordel.

Ele iniciou no teatro em 2002, com o espetáculo infantil “Janjão e os Super Amigos” e no ano seguinte, 2003, fez parte também de “Janjão no país da Fantasia”. Já com certa experiência cênica, em 2004 fez um teste e foi aprovado pelo Grupo Imbuaça para participar de “Desvalidos”, peça baseada no texto de Francisco Dantas, a qual percorreu vários estados brasileiros e fez sucesso por onde passou. Em 2006, estreou o primeiro espetáculo infantil do Grupo Imbuaça: “Natal na floresta dos Ursos” e ficou em cartaz durante um mês em Aracaju.

Ingressou na policia militar em 2005, começando pelo policiamento ostensivo do centro de Aracaju e na área da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária, no município de Nossa Senhora do Socorro. Já na 5ª Seção, foi produtor e cinegrafista de diversos documentários da corporação, entre eles “Policiamento Militar no Forró Siri”, edições 2007 e 2008.

Contudo,em 2006, fruto do seu trabalho no grupo, foi convidado a participar do filme “Orquestra dos Meninos”, do diretor Paulo Tiago, o que seria sua estréia no cinema. Mas não parou por aí, em 2008 a convite do diretor Geraldo Mota, ele é escalado para atuar no filme “Senhor do Labirinto”, que deve estrear este ano no cinema nacional.

Deixe um comentário