Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Você e DEXTER MORGAN!

Posted in Perfil by micheletavares on 23/06/2009

Por Vinícius Oliveira

Dexter Morgan. Nome anglo-saxônico que deixa um imaginário de pacifismo. Para os adoradores de desenhos infantis diria que é nome de cientista.

Sangue. Essa é a sua especialidade. Ele é um personagem ilustre e pacato de quase trinta anos que trabalha na pericia da polícia de Miami. Sempre com um sorriso no rosto traz “donuts” para seus colegas de trabalho e policiais. Tem um irmã extremamente impulsiva,  “Debra” que é policial e depende de seus conselhos para ter segurança na vida pessoal e profissional.

Anjo. Essa é a definição que sua namorada “Rita” e os seus filhos dá à Dexter. Sempre com alma caridosa e empenhada ajuda sua linda namorada na criação de seus filhos. Mas o que ele gosta mesmo é de curtir a solidão em seu apartamento fazendo pesquisas na internet, e admirando seu ar-condicionado.

Vicio. Mas o que ninguém sabe é que Dexter tem um vicio. Seu vicio é MATAR. Foi encontrado num galpão cheio de sangue onde havia três vitimas de morte por serra elétrica.Eram seus pais. Ele tinha apenas 3 anos.Foi achado por um policial Harry Morgan o qual o adotou como filho.

Desde pequeno Dexter tinha manias estranhas de matar animais e mesmo sendo uma pessoa pacata era vingativo. Ao perceber sua compulsão por matar seu pai o repreendeu. Mas devido à sua frustração com a justiça, e perceber que o vicio de Dexter era incontrolável seu pai percebeu que pelo menos podia usar isso para uma boa causa.

Serial killer de serial killers. Essa é uma parte sombria e oculta de Dexter. Qualquer criminoso de Miami segue risco com Dexter. Seu treinamento com o pai e o fato de ser perito em crimes, o torna um especialista em esconder rastros. Sempre antes de matar suas vitimas ele mostra o porquê, e conversa com a mesma sobre o seu vicio de matar.

Bizarro? Talvez. Mas quem nunca quis acabar com as injustiças com as próprias mãos? Quem sabe dentro de cada um de nós exista um pouco de Dexter Morgan.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: