Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Nem só o Rio é sede!

Posted in Esporte by micheletavares on 23/10/2009

 Aracaju sedia o Pan-Americano Juvenil de ginástica artistíca 

 
Por : Adler Berbert
(Ginásio Constâncio Vieira/Foto: Gabriel Casali )
(Ginásio Constâncio Vieira/Foto: Gabriel Casali )

 

            Entre os dias 4 e 9 de novembro, acontecerá o Pan-Americano Juvenil de ginástica artística na capital sergipana, no Ginásio Constâncio Vieira, que contará com a participação de cerca 500 participantes entre atletas, dirigentes e técnicos de 17 países.  Esse evento é promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica(CBG) e serve como classificatório para a Olimpíada Mundial da Juventude, que acontece em 2010 em Cingapura, sendo então uma competição de nível mundial.

            De acordo com a Secretaria do Estado do Esporte e Lazer(SEEL), sobre a escolha de Aracaju como sede desse evento, destaca-se a desistência da Argentina em sedia-lo, a influência da presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende, que é sergipana e o crescimento dessa modalidade esportiva no estado de Sergipe que nos últimos anos revelou nomes importantes da ginástica no cenário internacional como Larissa Barata e Rafaela Pedral.

            “Esse evento conta com uma estrutura sistematizada que envolverá o Samu Municipal, Corpo de Bombeiros e Unimed(órgãos de saúde);Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil(órgãos de segurança); Emsetur, Funcaju e Secretaria da Cultura(órgãos de cultura), além do patrocínio da Caixa Econômica Federal(patrocinador oficial da Ginástica brasileira)”, conta Givaldo Batista do Santos, assessor de comunicação da SEEL. Essa competição recebe também o apoio da parceria do governo estadual e o governo municipal que juntos investem recursos.

          Os países participantes do Pan-americano de Ginástica Artística em Aracaju serão Argentina, Canadá, Cuba, México, Costa Rica, Colômbia, Bolívia, Brasil, Peru, Porto Rico, Equador, Guatemala, Trinidad e Tobago, Venezuela, Uruguai e República Dominicana.

         

(Larissa Barata/Foto:esporte.uol.com.br)
(Larissa Barata/Foto:esporte.uol.com.br)

A ginasta Larissa Barata, modelo e símbolo da competição, que foi as Olimpíadas de Atenas em 2004 destaca a importância da competição no Estado de Sergipe. “É uma oportunidade única sediar o Pan, ainda mais para Sergipe. Acredito que essa competição trará mais visibilidade e que mais pessoas se interessem em praticar ginástica”, diz ela.

          A perfeita harmonia nos movimentos corporais, a sintonia com a música e as dificuldades dos exercícios são alguns dos elementos que transformam a Ginástica Artística e Ginástica Rítmica em modalidades esportivas que hipnotizam os olhos de quem assiste. Não restam dúvidas que os sergipanos presenciarão um verdadeiro show.

                            (Foto:globoesporte.com)

(Foto:globoesporte.com)

 

 
 
 
 

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lorena Lustosa said, on 23/10/2009 at 3:20 am

    Adorei..
    ótima sequência e bom nível de informação🙂
    bjos

  2. kelly said, on 23/10/2009 at 3:21 am

    já éé um jornalistaaaaa!

    muitoo orgulhooo do meuu colegaaa ;D

    saudadee ;***

  3. iajima said, on 23/10/2009 at 3:42 am

    adoreeei..muito legal a a forma como você colocou o envento.🙂

  4. alana said, on 08/11/2009 at 3:59 pm

    eu amor Ginásio


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: