Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Corridas de Rua

Posted in Uncategorized by micheletavares on 28/10/2009

Cresce constantemente o número de pessoas estimuladas a praticar competições de corrida, seja por preocupações com a saúde ou apenas interesse no esporte. Para mudar o ritmo de vida e iniciar a prática regular da corrida incluem avaliação clínica e física detalhadas, que exigem consulta ao cardiologista e contratação de um profissional de Educação Física com experiência na área.
Ao entrevistar o professor de Educação Física, Alberto Barretto Kruschewsky , em uma competição que ocorreu no dia 17 de outubro, a Aracaju Night Run, pude ver de perto as exigências feitas para aqueles que querem competir. “O que costumo passar para aqueles que treinam comigo é que não existe exercício igual a corrida! Pois para correr não precisamos de nada a não ser vontade própria e tênis, o que está ao alcance de qualquer indivíduo e não existe exigência de aparelhos ou espaços específicos. Além disso, com muita pouca prática todo mundo consegue, bem ou mal, executar os movimentos da corrida e ter acesso a benefícios como diminuição do índice de gordura corporal, melhora da capacidade cardiorrespiratória e diminuição da pressão arterial”, explica o professor Alberto.
Ele me mostrou de perto a assistência dos clubes de corrida aos competidores, com seus profissionais especializados, além de médicos nos seus postos para qualquer eventualidade. Toda essa preparação junto com a vontade e garra dos competidores realizam um verdadeiro show para quem está assistindo.

Largada da Aracaju Night Run. (por Bárbara Kruschewsky)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: