Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Reforma do Balneário de Salgado vai revitalizar turismo na região

Posted in Fotojornalismo, Turismo by micheletavares on 28/10/2009

FOTOJORNALISMO

Texto e fotos por Carol Correia

 Balneário (2)

Atendendo a uma antiga reivindicação da população de Salgado, o Governo do Estado está realizando desde o final de junho de 2009 a reforma do Balneário de Salgado. A obra, orçada em R$ 473.881,96, é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Púlicas(Cehop). O prazo de conclusão está previsto para dezembro desse ano.

Até o momento, foram recuperados os vestiários, a administração e o restaurante. A equipe responsável pela reforma agora trabalha na quadra poliesportiva, na casa de bomba das piscinas e na troca de todo o alambrado. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, em breve o programa entrará em sua reta final. “Os próximos passos do projeto são a recuperação das piscinas e, por fim, a urbanização do espaço” explicou. Operários trabalhando no vestiário

O Balneário de Salgado foi fundado no final de 1978. Sua área de mais de 30 mil m² tem um valor fundamental para a cidade e adjacências. O aposentado João Domingos lamenta que o espaço esteja fechado há mais de dez anos. “Fiquei muito triste depois que as portas foram fechadas porque eu e a minha família íamos todo domingo nos divertir no lugar. Era muito agradável e limpo, uma coisa de verdadeiro respeito com o povo”, relembra.

 Segundo Raimundo Rodrigues, que mora em frente, o centro de lazer incentivava os negócios. “Os barzinhos da redondeza, que hoje estão fechados, ficavam todos lotados. A cidade, em geral, ficava cheia” declarou.

Para Rodrigues, o Balneário era o principal componente da identidade do município. “Essa piscina é tudo para Salgado. É ela quem dá a ‘cara’ da cidade. Ela movimentava o turismo não só daqui, mas também do estado. Vinha gente até da Bahia e de Alagoas tomar banho aqui. Toda a população está imensamente feliz porque o local está sendo reformado e vai ser reaberto. Vamos todos voltar a frequentá-lo”, acrescentou.

BalneárioApesar de residir em Salgado, a estudante Bárbara Naiane, 18, nunca foi ao Balneário. “Meus pais iam com frequência e me contavam que o lugar tinha muito movimento, que ônibus lotados vinham pra cá. Por causa das histórias que me eram passadas, eu sempre tive vontade de ir. Agora que ele vai ser reaberto, finalmente poderei conhecê-lo”, disse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: