Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Romaria de Nossa Senhora Aparecida SE atrai mais de 12000 pessoas

Posted in Fotojornalismo, Uncategorized by micheletavares on 28/10/2009
DSC_0462
Romaria de Aparecida -SE atrai tem record de público

Por Aparecido Santana

Em Nossa Senhora Aparecida Sergipe é realizado todos os anos a Festa e Romaria dedicado a padroeira Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro na paróquia localizada no município de mesmo nome e em 12 de outubro do corrente ano foi realizada a 7ª edição da Romaria que aglomerou um número de fies superior a edições anteriores.

A primeira Romaria de N. Senhora Aparecida Sergipe foi criada e organizada pelo Padre Jadilson em 12 de outubro de 2004, ano em que o Papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuário dedicados a Nossa Senhora Aparecida. Devido a esse decreto aproximadamente 6.000 pessoas procuraram a cidade de N. Sra. Aparecida-SE como centro de indulgência os romeiros se concentram no povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis sergipe, é foi celebrado a missa de envio dos romeiros. Após a celebração, os romeiros enfrentam o percurso 6,5km desse povoado até a cidade de Nossa Senhora Aparecida-SE, como demonstração de fé. Chegando à cidade os romeiros dirigiram-se a Igreja Matriz, onde acontece o ponto culminante de toda a peregrinação: a Missa dos Romeiros.

Nos anos seguintes, o grande número de pessoas surpreendeu toda a comunidade atingindo uma cifra de 12000 pessoas e esse ano calcula-se um número superior as edições anteriores. Nessa 7ª edição foi celebrada a missa de acolhida dos romeiros no povoado Queimadas, presidida pelo Padre Nilton Cesar e às 10h foi celebrada a missa solene na Igreja Matriz presidida por Dom Henrique e ás 16h finalizou-se o festejo com a Procissão e Celebração Eucarística – Presidida pelo Arcebispo D. José Palmeira Lessa.

Por Aparecido Santana

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gilberto Moreira César Filho said, on 07/10/2010 at 2:52 pm

    impressionante. ninguém faz uma “romaria” dessas pra Jesus Cristo. Afinal de contas, é essa imagem maior ou mais poderosa que Jesus Cristo? o que ocorre que os lideres católicos não ensinam seu povo que Jesus Cristo não divide a glória dEle com ninguém? Porque também não ensinam q Deus ORDENOU que não se adorasse a imagens feitas pelas mãos dos homens.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: