Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Realidade do Mercado Albano Franco em Aracaju – Se

Posted in Fotojornalismo by micheletavares on 30/10/2009

Por Aryane Henriques

 

DSC_0704

Mercado Municipal Albano Franco em Aracaju-Se

Aracaju a tão falada capital da qualidade de vida tem como um de seus principais pontos turísticos os mercados centrais que se dividem em três: Mercado Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco. Os mercados são coordenados e supervisionados pela Empresa Municipal do Comércio Ambulante (EMSURB), órgão da Prefeitura Municipal de Aracaju que tem como papel fundamental garantir aos seus frequentadores um ambiente higienizado.

DSC_0699

Área dos pescados na parte inferior do mercado

Digno de um amplo espaço, o Mercado Albano Franco tem como principal atração as feiras livres que se destacam pela diversidade de produtos que podemos encontrar, como: frutas, legumes, peixes, carnes, roupas, eletroeletrônicos, ração, sapatos, etc. É através deste leque de opções que infelizmente tende a surgir desorganização, ocasionando insatisfação e decepção tanto nos funcionários quanto nos clientes.

DSC_0722

Vania Dias, 47 anos, feirante da antiga ala destinada as carnes

De acordo com a permissionária e/ou feirante Vânia Dias, 47 anos, com experiência no ramo comercial por 20 anos e funcionária do mercado a 11 anos, “a situação do mercado é pior do que a população imagina, tenho muito tempo aqui e admito que muita coisa mudou, mas ainda precisa mudar bastante, há coisas incorretas e área desativada como a minha e não se sabe o que será feito”, conta a trabalhadora Vânia do Mercado Albano Franco da ala destinada as carnes na parte superior, que hoje encontra-se desativada, e mesmo assim ela continua lá, pois possui seus fieis clientes e afirma não ter embaixo um espaço “grande”, tranquilo e organizado como o que ela pertence agora.

DSC_0711

Antiga ala destinada as carnes na parte superior do mercado

Portanto, notamos que nem tudo são flores e algumas atitudes devem ser tomadas e é exatamente nisso que a EMSURB está investindo, conta o assessor de comunicação, Bruno Antunes, “Há um projeto de melhoria para o mercado, inclusive um projeto para área desativada na parte superior, local onde fica a permissionária Vânia Dias e vale lembrar que aceitamos sugestões e reclamações da população”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: