Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Turismo nos Mercados de Aracaju

Posted in Fotojornalismo by micheletavares on 30/10/2009
Por Júnior Santos

 

Há quem pense que em Aracaju os únicos pontos turísticos são a Orla de Atalaia, e os shoppings comerciais. Quem persiste nessa idéia, está muito enganado. O complexo dos Mercados tem atraído a atenção de muitos turistas, que aprendem muito da cultura local e do artesanato sergipano.

mercado4

Vista do Mercado

            Os mercados Antônio Franco, construído em 1926, e o Thales Ferraz, datado de 1949, são considerados um centro de referência da identidade local do Estado de Sergipe. Recentemente reformados, e localizados no centro da cidade, reúnem diversas lojas de produtos artesanais e comidas típicas da região, sendo possível encontrar desde lembrancinhas típicas da cidade ao mais variados tipos de ervas medicinais. Juntamente com o Mercado Municipal Albano Franco, torna-se um complexo de história, tradição e centro de abastecimento.

mercado1

Produtos Artesanais

            “O mercado de Aracaju é uma ótima opção de lazer. Aqui você encontra de tudo, em um só lugar, e tem uma vista belíssima para o rio. É simplesmente prazeroso está neste lugar.”, afirma Marta Menezes, uma turista da cidade de Salvador.

mercado2

Lembranças típicas do Estado

No mês de junho, abriga uma das maiores festas do Estado, o Forró Caju. Reconhecido nacionalmente, e integrando o calendário junino brasileiro, o evento público conta com a participação de artistas locais e nacionais, reunindo milhares de pessoas ao redor do palco, prestigiando e ajudando na divulgação da cultura local.

mercado3

Centro para Turistas

             Porém, não são somente os turistas que se beneficiam com o ponto de lazer, os comerciantes locais lucram muito com essas visitas, e desde a reforma pela qual passou os mercados, se sentem mais confortavelmente instalados e que tem freguesia durante todo o decorrer do ano. “Depois da reforma, os Mercados ficaram uma maravilha. Estou bem no meu local de trabalho e tenho freguesia movimentada o ano todo.”, relatou Tamires Santos, comerciante do local.

mercado5

Comércio de ervas medicinais no Mercado

            Fica aqui a sugestão de passeio, para você que ainda não conhece o local. E para quem conhece que possa vir prestigiar mais vezes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: