Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

A boneca de borracha

Posted in Uncategorized by micheletavares on 01/12/2009

Kimberly Wyatt e as meninas do salão musical La Cage Aux Folles, Londres. Foto: divulgação

Por Etienne Fonseca

“Minhas pernas se tornaram celebridades por conta própria.” Foi essa a resposta de Kimberly Wyatt sobre o seu estilo de dançar. A moça é integrante do grupo musical Pussycat Dolls desde 2002, mas o que mais chama a atenção das pessoas quando Kimberly está no palco não é a sua voz e sim o seu jeito diferente de dançar.

Nascida na cidade de Warrensburg, interior do Missouri, Estados Unidos, a loira começou como bailarina aos sete anos de idade, o que significa dizer que já são 20 anos dedicados à dança. Aos 14, ganhou duas bolsas de estudo para estudar em Nova York, uma do New York’s Joffrey Ballet e a outra do Brodway Dance Center. Antes mesmo de ter entrado para as Pussycat Dolls, Kimberly já havia viajado pelo mundo no Royal Caribbean´s Explorer of the Sea, o maior cruzeiro do mundo na época. Detalhe: ela tinha só 17 anos quando isso aconteceu.

Performance de Kimberly com as Pussycat Dolls. Foto: divulgação.

Dois anos depois, ela decide mudar-se para Los Angeles para dar continuidade à carreira de dançarina.  Após algumas participações em shows e clipes, Kimberly é descoberta por Robin Antin, empresária e fundadora da marca The Pussycat Dolls. Foi amor à primeira vista. No dia seguinte, a cantora já estava contratada para dançar no grupo feminino.  

A loira em um evento da MTV. Foto: divulgação.

“Quando a Kim dança, ela joga tudo pra fora ao extremo, sua energia é muito natural”, comenta Nicole Scherzinger, principal vocalista do grupo. Para Kimberly, ela está apenas se divertindo, não levar a vida tão a sério é o seu lema. O jeito irreverente de ser e o seu estilo punk-rock fazem sucesso entre os seus fãs, mas a característica que mais marcou a garota ao longo da sua carreira foi a extrema flexibilidade. Essa peculiaridade gera polêmica entre os seus seguidores, que até já criaram comunidades no Orkut para falar sobre o assunto: ‘Kimberly Wyatt 180º’, ‘Sou flex como a Kimberly’, ‘Kimberly Wyat super flexível’, e por aí vai. Sobre esse assunto, a cantora diz: “Se vocês não viram minhas pernas ainda, então não conhecem as Pussycat Dolls”.

A marca registrada. Foto: divulgação.

 “Kim é a dançarina mais incrível que eu já conheci”, afirma Jessica Sutta, integrante das Pussycat Dolls. E parece que a opinião de suas colegas é uma unanimidade, não há quem discorde dessa afirmação. Agora, quanto à sua performance como cantora, o cenário é outro. Há muitas dúvidas sobre a sua voz no palco, uns dizem que é playback e que ela não canta nada, outros dizem que é falta de oportunidade, já que ela não tem o espaço merecido no grupo. Enfim, polêmicas à parte, uma coisa é certa: Kimberly colocou a sua pequena cidade no mapa.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. rafael cardoso love kimberly said, on 13/03/2010 at 7:42 pm

    Kim tii amo muito

  2. Dayana Mendoza said, on 07/04/2010 at 6:38 pm

    She’s the best dancer of the world and beautiful woman.

  3. Isabella said, on 19/04/2010 at 4:10 am

    Amo a Kimberly ela é maravilhosa…Perfeita…ADOROOOO


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: