Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Fábio Ribeiro, estudante e musico

Posted in Perfil by micheletavares on 04/12/2009

Por Daniel Nascimento

Fábio Ribeiro - Foto diculgação

Fábio Ribeiro - Foto Divulgação - Fonte Flickr

Barba por fazer, cabelos sempre bagunçados, cara de nosso, é impossível conhecer Fábio Rogério e não atribuir-lhe essas características. 24 anos, músico, compositor, universitário, ele se divide entre a carreira musical, a licenciatura na Universidade Federal de Sergipe (UFS), a família e a namorada. Natural da cidade de Frei Paulo e morando em Ribeirópolis, ambas no interior de Sergipe, ele cursa licenciatura em Educação Física na UFS no campus de São Cristovão.

Quantos de vocês estariam dispostos à acordar as 4 horas da manhã, caminhar até a Secretaria Municipal de Transporte e Obras (Ribeirópolis), viajar em um transporte fornecido pela dita secretaria, viajar mais de 70 quilômetros para passar o dia na universidade e só retornar à sua casa à meia noite? Poucos, ou quase nenhum. Mas é essa sua rotina quase que diária. Quando não, Fábio depende da boa vontade de amigos e conhecidos em Aracaju para passar a noite.

Estudante de manhã, músico à noite

“Um doido” é assim que seus amigos o descrevem. Fábio Rogério, ou Fábio Ribeiro, como ele mesmo gosta de se apresentar nos shows, é vocalista da banda Teoria de Base, que toca um POP/ROCK vindo direto do município de Lagarto (SE). Vocalista há mais de 5 anos, ele faz parte também de uma banda que canta MPB em um renomado restaurante da Orla de Aracaju. Sem falar que também faz pequenas apresentações, acompanhado por seu irmão Robson ao baixo e mais um ou dois amigos no violão e/ou guitarra.

Há alguns meses ele lançou seu primeiro videoclipe. Produzido de forma artesanal com a ajuda de amigos: um emprestou a câmera, outro a garagem, um terceiro fez a edição e por ai vai. O vídeo da música intitulada “Recomeço” conta de forma muito engraçada a história dele e de sua namorada. O clipe tem trechos feitos em animação e foi idealizado e produzido por um dos seus amigos.

Sempre com cara de sono e falando uma besteira ele faz todo mundo rir. E quando se junta com Thaisa, sua namorada, é risada na certa. Se existe algum casal que possa exemplificar a expressão “Alma Gemia”, é esse. Eles são idênticos, brincalhões, bobões e engraçados. Conhecer um e não conhecer o outro não é a mesma coisa.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pedro Arêas said, on 27/05/2010 at 3:15 pm

    Bom dia, Fabio.

    Gostaria muito do seu contato para trocar uma idéia com você, sou estudante do Rio de Janeiro e preciso de um grande favor com relação as UFS.

    Meu email é pedroareas@yahoo.com, por favor, entre em contato.

    Abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: