Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

Ela quebra o barraco

Posted in Perfil, Uncategorized by micheletavares on 05/12/2009

Por Gustavo Carvalho

Nasceu em 20 de setembro do ano de 1979 na Cidade de Deus, CDD, uma das principais fundadores do funk carioca, tem como inspiração musical a cantora pop americana Christina Aguilera. Foi detida duas vezes, uma por suposto uso de maconha e outra por dirigir sem habilitação. Ganhou o prêmio “DVD de Ouro” do programa Domingo Legal, e não para por aí, a diva do funk também faz sucesso e diversos shows internacionais. Neste ano, sua filha de apenas 15 anos deu a luz, tornando assim a contora avó pela primeira vez. Já sabe de quem estou falando? Ela mesmo, Tatiana dos Santos Lourenço, a Tati quebra-barraco.

Conhecida por sua autênticidade, a criadora dos clássicos “Me chama de cachorra” e “Dako é bom” conseguiu alcançar um grande números de seguidores, porém, ao mesmo tempo carrega grandes críticas, mas nada que abale seu bom humor. Desde 1997, onde começou a fazer música brincando, singles que sempre foram marcadas com palavrões e versos com dulpo sentindo, como “Desce Glamurosa”, “Boladona” e “Dako é bom” esconderam a Tatiana dos Santos e fizeram nascer a Tati quebra-barraco. Para o crítico musical, Régis Tadeu, ex Rede Tv, Tati não faz e nunca fez música, e o que ela canta de maneira alguma pode ser considerado Funk. Críticas assim afetam qualquer cantor, menos a quebra-barraco, “dou com o microfone na cabeça, sou pavio curto” afirma a funkeira, segundo a mesma, nunca levou desaforo para casa e sua música escuta quem quer.

As críticas não param de surguir, sejam das polêmicas músicas ou do seu visual. A quebra-barraco já fez aproximadamente 20 cirurgias plásticas, incluindo implante de silicone nos seios, lipo, nariz, etc. Um dos seus últimos retoques “básicos” foi a quebra das duas costelas com o intuito de afinar a cintura, apesar de muitas pessoas acharem o ato incorreto, a cantora não se sente nem um pouco mal falando no assunto, “ Pô, eu botei três filhos para fora, não vou tirar as costelas?”.

Mesmo envolvida em tanta polêmica e com um jeito ímpar e considerado por muitos julgar, seus shows sempre estão lotados e seus discos muito bem vendidos. Mister Catra, um dos rei do funk carioca, é um grande admirador da cantora. “Curti o som dela logo no primeiro instante, e falei de cara : Negona tú vai longe! Mas ela não acreditava, por que o estereótipo dela não era igual das cantoras de funk da época, mas pô, graças a Deus, ela se tornou o fenômeno que é hoje, é aquela coisa : Sou feia, mas tô na moda” enfatizou Catra.

A blogueira Renata Costa em sua web página pessoal, afirma Fergie é nada mais que uma Tati Quebra Barraco americana e bonitona.“Ambas gostam de rebolar até o chão nos seus shows, ambas gostam de letras depravas, ambas gostam de estar cercadas de homens, a diferença está só no corpão e belos olhos da Fergie versus o corpo robusto e as letras mal trabalhadas da Tati”, relatou Renata Costa. A rádio FM Last de East London tem outro conceito para a quebra-barraco, o de ousadia, determinação e estilo irreverente, é a mulher do século XXI.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Tati vive muito bem, morando em luxuoso apartamento e gastando muito, “gasto uns R$ 200 por semana com cabelo e unha, sapatos nem sei quantos tenho, e calças, são umas 1.300, depois que a Gang me patrocinou dando 40% de desconto, aí aumentou muito. Pus também o aparelho de dente folheado a outro, mas a dentista não cobrou para colocar. Bom ser a Tati quebra-barraco, que a gente não paga quase nada” relatou a funkeira. Mesmo com tanto luxo, ela não para de frequentar, amar, respeitar e defender todo o povo da CDD.

O mais novo boato sobre a contora surguiu em Setembro de 2009, a novidade era que Tati mesmo sendo tão “descolada e desbocada” teria se tornado evangélica. Mas como sempre a cantora não demorou para responder claremente as irônias, “ninguém tem nada a ver com as roupas que eu uso, com a bebida que eu bebo, nem com a igreja que eu vou”. Tati explicou que precisava se “agarrar a algo” e foi pro esse motivo passou a frequentar os cultos da Igreja Nova Vida de Jacarepaguá. E quem pensa que isso afetará sua carreira se enagana, a quebra barraco não vai deixar de beber amarula, sua bebida favorita, durante os shows, ela acredita que o fato de ter “virado crente” não afetará em nada.

É possível sim afirmar que boa parte da classe feminina admira Tati quebra-barraco, por falar o que pensa, aceitar as críticas e acima de qualquer coisa respeitar quem a respeita. Para a jornalista Sônia Abrão que adora funk , Tati é uma mulher de fibra e de fé, que tem uma energia enorme não só na vida, mas também no palco.

Extrovertida, barraqueira, glamurosa, desbocada, admirada por muitos, elogios, fãs, amores. Mas críticas também existem, fofocas, brigas, mentiras. E assim vai vivendo Tati quebra-barraco, cantando bem ou não, fazendo festas, recebendo beijos, abraços e também tropeções, mas nunca deixando de lado sua personalidade irreverente.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. fernando okada said, on 07/12/2009 at 1:39 am

    mas sera que ela fez rinoplastia e plastica de nariz? porque no http://www.drwulkan.com.br tem informacoes sobre isso e me parece que a quebrabarraco nao fez isso nao. alguem sabe me informar, gosto muito dela e queria ter o narizinho igual a dela.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: