Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

UMA PROVA DE AMOR

Posted in Uncategorized by micheletavares on 05/02/2010

Por Larissa Regina

Edição em DVD do filme "Uma prova de Amor".

Neste mês será lançado em DVD o filme Uma prova de amor. Este drama é o sexto filme na carreira do diretor Nick Cassavetes, baseado no romance de Jodi Picoult e estrelado por Camaron Diaz, Abigail Breslin, Sofia Vasssilieva, Evan Ellingson e Jason Patric. Além de ser co-estrelar figuras já conhecidas no cenário Hollywoodiano como Alec Baldwin e Joan Cusack. Contando com a direção de fotografia de Caleb Deschanel, sendo produzido numa parceria entre a New Line e Warner Bros, distribuído no Brasil pela Playarte.

Este filme inicia com profundas reflexões sobre nascimentos, indagações feitas por Anna Fitzgerald (Abigail Breslin), sobre os motivos reais de nossa vinda a terra, se viemos por simples acaso ou com uma missão pré-estabelecida. Anna é a terceira filha de um casal que descobre antes de seu nascimento que sua filha do meio Kate (Sofia Vasssilieva) tem leucemia. O médico que diagnostica Kate sugere que, para ajudar na recuperação da filha, o casal tenha outro bebê feito in vitro, com cem por cento de chances de compatibilidade com Katie, já que, nem os pais (interpretados por Camaron Diaz e Jason Patric), nem seu irmão mais velho Jesse (Evan Ellingson) são compatíveis.

Nos dias hoje, Anna tem 11 anos e cansada de doar partes de seu corpo a sua irmã, ela decide procurar o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin), não muito prestigiado entre seus colegas de profissão, inclusive pela mãe de Anna: Sara Fitzgerald, uma renomada advogada, que para de trabalhar para cuidar de sua filha doente. Anna quer conseguir judicialmente uma “emancipação médica”, com o objetivo de não ser mais obrigada a doar sangue, tecido ou qualquer tipo de órgão a sua irmã.

Está aberta uma briga judicial pela “emancipação médica” de Anna: de um lado Dr. Campbell Alexander, lutando para que Anna possa decidir se quer ou não continuar doando pequenas partes dela para irmã, e do outro uma mãe desesperada, porém determinada a anular este pedido, para que Anna possa doar um rim para Kate, que está com falência renal avançada.

O filme é inspirador, pois instiga os telespectadores a analisar antes de opinar, ele nos faz “mudar de lado” a todo instante: às vezes ficamos horrorizados com a total falta de sensibilidade de Anna, outrora nos deparamos com os problemas que Anna terá que enfrentar se doar o rim a irmã, sem as menores garantias que este rim salvará a vida dela.

Preste atenção na pequena participação da juíza De Salvo (Joan Cusack), embora curta, sua participação é interessante, pois a audiência de conciliação marca sua volta aos tribunais depois de seis meses de licença pela morte repentina e trágica de sua filha de 12 anos. Aprecie também o personagem Jesse, o irmão mais velho de Anna, esquecido e isolado da família, Jesse, por muitas vezes é ignorado e despercebido ao ponto de não perceberem sua dislexia, descoberta muito depois.

Cena do filme "Uma prova de Amor".

E finalmente observem a emocionante trilha sonora feita por Aaeron Zigman na cena feita na praia: onde, em um dia comum, a família Fitzgerald pega Kate no Hospital durante uma de suas piores crises, e a leva para passar o dia na praia, aproveitando uns aos outros como se aquele fosse o último dia de suas vidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: