Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

O novo começo de Matt

Posted in Crítica by micheletavares on 21/07/2010

Seis anos depois e colecionando projetos frustrados, Matt Le Blanc tentar ressurgir a partir da imagem de “Joey”, personagem da série de sucesso Friends.

Por Igor de Almeida

Não importa quanto o tempo passe, e nem as transformações fisionômicas trazidas com essa mudança. Mesmo com o passar dos anos, parece que os fãs dos seis amigos mais famosos da Tv não esqueceram as histórias de Mônica, Chandler, Phoebe, Joey, Rachel e Ross, personagens imortalizados numa das séries de TV americana de maior sucesso de todos os tempos. O último episódio, que foi ao ar em 2004, foi assistido por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo e, ainda hoje, o canal fechado Warner Channel, responsável pela produção do sitcom FRIENDS, ainda exibe a série devido aos altos índices de audiência registrados.

Após o fim do programa, cada um para o seu lado. Profissionalmente falando, o novo desafio foi engajar outros trabalhos, novas interpretações. Separar as imagens dos atores e seus personagens seria a coisa mais difícil de fazer, levando-se em consideração os longos 10 anos com os quais os telespectadores mantiveram contato semanalmente com o sexteto.

Passados seis anos do final da série, David Crane (co-criador de Friends) juntamente com Jeffrey Klarik (Mad About You) resolveu apostar novamente na figura do Joey para estrelar a nova série intitulada “Episodes”, resultado de uma parceria entre o canal americano Showtime e a BBC de Londres. Nessa nova empreitada, Matt Le Blanc, intérprete do Joey, volta à televisão no papel dele mesmo. Esse novo trabalho será centrado na história de um casal londrino que viajou para Hollywood para recriar uma série de sucesso do Reino Unido. No entanto, lá eles se deparam com toda a burocracia e a crueldade do mundo cinematográfico hollywoodiano, chegando ao ponto do Matt ter que participar de uma audição para conseguir o papel dele mesmo, o que acaba acontecendo. Não se fala especificamente do personagem que brilhou durante uma década nas TVs de todo o mundo, mas se fazem alusões constantes ao conquistador Joey, principalmente quando registra um dos seus bordões mais característicos na série: “How you doing?”.

Matt Le Blanc nasceu em Massachussetts, no dia 25 de julho de 1967. Não se pode mencionar exatamente uma carreira de sucesso. Em 23 anos de carreira ele desenvolveu pouco mais de 20 trabalhos, sendo muitos deles campanhas publicitárias e participações em filmes e séries, mas sem grandes destaques. Quase todas as indicações e os prêmios que recebeu ficam por conta a atuação em Friends, que sem dúvida foi o grande projeto da sua carreira. O erro foi ele ter tentado engrenar uma nova série com o mesmo personagem, mas sozinho, o que acabou não lhe rendendo muito sucesso já que o sitcom “Joey” durou apenas dois anos (2004 – 2006) devido a um baixo índice de audiência.

De cabelo grisalho e pronto para iniciar o novo projeto, Matt Le Blanc, atores e diretores apostam no sucesso desse novo trabalho. Menos ambicioso que o anterior e até um pouco autobiográfico, a produção é bem modesta tanto no aspecto financeiro quanto na importância dada ao personagem do Matt, pois “Episodes” abre espaço para todos os atores, e promete ser uma das novas comédias de destaque no cenário televisivo americano.

Não se tem uma data definida, mas as redes de televisão envolvidas já prometeram a estréia para 2010. Continuar explorando a imagem do desajeitado Joey pode não ser a melhor escolha levando-se em consideração que a experiência anterior não fora muito boa. No entanto, é a imagem que ainda continua presa ao Matt Le Blanc. Depois de muito tempo afastado, ele ressurge para tentar reconstruir o seu sucesso em cima do personagem que o projetou no concorrido mundo artístico americano. Resta-nos apenas esperar pelo episódio piloto, esperado para os meses de setembro ou outubro. Vai, volta, some e ressurge. Essa é a história da carreira dele. Por que quem é vivo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: