Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

A paixão de Vinicius Santana pelo vôlei

Posted in Esporte by micheletavares on 09/12/2010

O atleta fala sobre sua trajetória, conquistas e projetos no esporte

Por Emily lima:

por:blogger-index.com

Vinicius Santana um ótimo atleta de vôlei que no inicio foi visto como desqualificado para ser um atleta devido a sua baixa estatura. Mas com persistência demonstrou seu talento, e aos poucos começou a conquistar títulos importantes para sua carreira como convocações para seleção brasileira por índices técnicos. O atleta passou por algumas dificuldades, mas hoje é bem realizado no esporte.

 Além apresentar habilidade para o esporte divide seu tempo no desenvolvimento de projetos sociais, treinador e na criação de um site para melhor demonstrar seu trabalho.       

 Como iniciou no esporte?

Tudo começou, quando entrei para estudar no colégio Dom Luciano José Cabral Duarte no ano de l999. Sempre quis aprender algo sobre o esporte, mas devido a minha baixa estatura a Professora que lá dava aulas, achava que eu era muito pequeno e não teria condições alguma de praticar a modalidade esportiva, que até então só os mais velhos tinha algo a oferecer. Foi quando no meio do ano houve uma modificação na estrutura do então referido Colégio e por lá Chegou o Professor Raimundo Luiz da Silva Filho, mais conhecido como (RAIMUNDINHO), ele como bom profissional, nunca dispensou nenhum atleta, seja como fosse, todos seriam bem vindo a sua equipe de Voleibol. Fiquei feliz, porque em treinos anteriores, o que me sobrava sempre era correr atrás da bola.

Foi então que fiz a minha tão sonhada inscrição para ser um jogador. O Professor Raimundinho, no entanto sempre com sua boa visão, logo viu que eu ainda não era um atleta, mas que com certeza prometia algo que ele ainda não sabia, mas deixou para o tempo dizer o que iria acontecer. Logo me colocou no time dos Juvenis, e no mesmo ano Já fomos Campeões Sergipanos.

Daí pra frente tudo foi decorrendo com fortes treinos e bom desempenho, o professor acreditou e eu tentei corresponder ao seu pedido de Voleibol. Durante o tempo que fiquei matriculado no colégio, a equipe foi Campeã por mais quatro vezes seguidas.

No ano de 2003 já Jogando VÔLEI de Areia, fui para o Campeonato Sub 18 de Vôlei de Praia na cidade do Rio de Janeiro, lá consegui ficar em um honroso 3º Lugar Nacional, fui Convocado para a Seleção Brasileira por índices Técnicos e  conseqüentemente fiz minha primeira Viagem Internacional para África do Sul e Tailândia. Daí por diante tudo se deu seqüência em minha carreira de Atleta de Vôlei de Praia.

Você praticou outro esporte antes do vôlei?

Sim… Pratiquei quase todos os esportes desde a dança até o tênis.

Alguém de sua família pratica o esporte?

Não! Todos gostam do vôlei mais nunca praticaram.

Em certo momento se dedicou mais ao vôlei de praia? Por quê?

Foi quando fui pra seleção brasileira sub-21 ai me dediquei só para o vôlei de praia.

Quem são seus maiores incentivadores?

Primeiramente Deus e minha família (mãe, pai, irmão e minha noiva).

O estado ajuda nas competições?

Só tenho a agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio.

Tem algum patrocinador oficial?

Meu patrocinado Oficial é a Cobra d Água.

Quais são suas maiores conquistas no esporte?

Campeão Brasileiro, Príncipe da Praia, Vice- Campeão Sul-americano, fora a convocações para seleção Brasileira.

Qual título ainda almeja muito conquistar?

Ser campeão Sul- americano de vôlei de praia.

Qual foi a melhor viagem participando de campeonato?

Tive varias viagens que marcou minha carreira mais a em especial foi quando tive na Tailândia.

Em algum momento pensou em desistir?

Já pensei varias vezes em para sim, mas minha vontade de ser um Campeão sempre falou mais alto.

Tem alguma atividade paralela ao esporte?

Tenho sim! Trabalho com o Clube do Vôlei, onde sou o treinador de 30 meninas.

Qual a sua avaliação do esporte em Sergipe?

Estamos em uma crescente muito boa só falta mais apoio da nossa federação!

Quais são os projetos para sua carreira?

 Vários… O primeiro projeto é me formar, para ir embora do país.

Fale um pouco sobre os projetos sociais que desenvolve?

Trabalhos beneficentes em escolas públicas, cachorro quente solidário, entre outros projetos que tenho.

Você criou um site de foi a idéia?

A idéia do site foi minha, na verdade já faz quase quatro anos que tenho site.

O site já está completo?

O site ainda esta sendo alimentado de informações, mas no Maximo até o final do mês já esta todo completo.

Como o site pode ajudar o atleta?

Ajuda bastante sim, com o site o atleta tem como mostrar seu trabalho não só no seu estado mais para o mundo.

Deixe uma resposta

